quinta-feira, agosto 28, 2008

Novas Oportunidades...


Esta é para ti Evva que te vais estrear nestas andanças :)

Manel

2 comentários:

Esplendor disse...

E começo a ficar em pânico... Só aquelas 90 e tal páginas de Competências de Língua e Comunicação para o Secundário são de bradar aos céus. A que se acrescentam as Competências de Língua e Comunicação e de Francês do Básico, ou seja, mais 60 e tal páginas de vacuidades teoricizantes. Já mais do que uma vez dei comigo a pensar "que profissão soporífera a desta gente, gastar o seu 'precioso' tempo a produzir calhamaços e calhamaços de eduquês de terceira categoria, como é que ainda não cortaram os pulsos ou se atiraram da janela abaixo?". Mas para quê tanta papelada (hello malta ambientalista, toca a calcular a pegada ecológica do Ministério da Educação, sobretudo do papel gasto nestas porcarias) se no final dos módulos ou lá como aquilo se chama temos OBRIGATORIAMENTE de conceder-lhes a certificação, por mais analfabetos funcionais que sejam só para a escola não baixar os níveis de sucesso?
Nem sei para que me dou ao trabalho de ler aquelas tretas e já me estou a ver daqui a um mês, ou nem tanto, a trautear 'they wanted to send me to reab and I said yes, YES, YES!!!'.

evva

Esplendor disse...

Conselho de amigo - no ano passado por esta altura andava também a ler essa trapalhada toda para perceber do que se tratava! Tudo balelas e pouca informação de facto útil! O melhor mesmo é ver como a equipa das novas oportunidades da escola vai trabalhar e as informações que o coordenador ou mediador das turmas vos vai veicular! Aliás todo o vosso trabalho ir-se-á desenvolver teoricamente em torno do Tema de Vida que os formandos irão escolher. Portanto, aproveita o resto do mês para descansar!

Manel