sexta-feira, outubro 31, 2008

Estou farta


de tanto trabalho burocrático. Só me falta mesmo dormir na escola. O meu horário de trabalho no estabelecimento de ensino onde estou a leccionar, e que este ano inclui, a meu pedido, o turno da noite, começa logo de manhã, termina quase sempre às onze da noite e é quase exclusivamente ocupado com o preenchimento de papéis. Só a essa hora regresso a casa, ainda com muito que fazer (em termos profissionais, pois com a lida da casa já me deixei de preocupar há muito, tive que optar).

Eu quero ter tempo para preparar aulas em condições, corrigir testes e trabalhos, partilhar com os meus alunos o prazer da aprendizagem e do ensino. Mas não tenho tempo. E começo a pensar que as 35 horas de trabalho na escola (ou 40 ou 50, a sério, não me importo, actualemente trabalho muito mais), são cada vez mais indispensáveis.


evva

Sem comentários: