sábado, setembro 06, 2008

Speed-dating?!

«No Porto, entre a Marginal de Matosinhos (junto ao Bar Titan) e o Centro de Astrofísica da U.Porto (Campo Alegre) decorrerão:

- Exposições e workshops
- Starlab – Planetário Móvel
- Speed-dating com cientistas
- Experiências científicas
»


Acabadinho de receber por mail, este convite da UPIN (Universidade do Porto Inovação):

«No próximo dia 26 de Setembro irá decorrer a Noite dos Investigadores 2008 – ScientistsAcrossPortugal - em Lisboa e no Porto e Matosinhos.
Se sempre quis conhecer cientistas de perto e saber o que é fazer ciência em Portugal, não perca esta oportunidade. Visite a grande festa de Ciência, a partir das 14H, no Centro Cultural de Belém (Lisboa), no final da Marginal de Matosinhos (junto ao Bar Titan) e no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (Porto).

A Noite dos Investigadores 2008 é uma iniciativa do Programa Marie Curie no âmbito do Sétimo Programa-Quadro da Comissão Europeia (FP7-People)
(link:
http://ec.europa.eu/research/researchersineurope/index_en.htm). Tem como objectivo aproximar os cientistas dos cidadãos e decorrerá em simultâneo, em várias cidades europeias, no dia 26 de Setembro.

Em Portugal, o evento está a ser organizado por um consórcio composto pelo Instituto Gulbenkian de Ciência (link:
http://www.igc.gulbenkian.pt/), pela Universidade do Porto, através da Universidade do Porto Inovação (link: http://www.up.pt/, e brevemente http://upin.up.pt/) e pela empresa Inova+ (link: http://www.inovamais.pt/)».


Reparem que, no Porto, as 'experiências científicas' vêm logo a seguir ao 'speed-dating com cientistas'. É preciso muita imaginação para saber gastar o dinheiro que os Programa-Quadro da Comissão Europeia reservam para divulgação científica.

Adepta do 'very slow-dating', procurarei nessa noite outras paragens. Mas para quem estiver interessado, aqui fica a informação.


evva

Sem comentários: