terça-feira, janeiro 31, 2006

Pesadelo nocturno

O prédio onde moro, ao invés de muitos por aí, tem uma razoável impermeabilidade sonora. Pelo menos nunca ninguém se queixou do volume da música que se ouve aqui em casa, apesar de, sempre que me cruzo com vizinhos, inclinar-me em mil desculpas. Que não, não ouvem nada. Mas não há insonorização que resista ao chorrilho de palavrões com que a vizinha do 2º direito, do outro lado da parede, brinda o seu bébé de meses sempre que ele chora. Na próxima sexta-feira, há reunião de condomínio e tenho andado a ganhar coragem para dizer algo subtil sobre o assunto. Não vou ser capaz. Mas devia. Será crime público?

evva

1 comentário:

Esplendor disse...

Devias dizer, sim senhora! Eu também sou mae de um bebé de meses e não creio haver desculpa para esse acto! Até porque se ouves os palavrões é porque ela grita com o menino o que é mais grave para ele! Eu também desespero muitas vezes ( especialmente se são cinco da manhã, ou meia-noite ou estou muito cansada ou ou), e nunca gritei com o meu Rafael, nem gritaria (ei). O que é que a tua vizinha estava à espera? De um boneco com botão on/off... sinceramente!!
Isabel Sofia