segunda-feira, fevereiro 12, 2007

NÃO!

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. O que a votação de ontem decidiu (apesar de não vinculativa, há um consenso partidário para que venha a sê-lo e a disciplina de voto imposta pelo secretário-geral do PS não deixa lugar a dúvidas) representa um retrocesso civilizacional grave que fere de morte as minhas convicções profundas. Provavelmente sem retorno. Mas há que continuar a acreditar e a lutar pelas nossas convicções, pelo direito à vida e pela responsabilização dos nossos actos.

evva

P.S.: E que dizer daquela frase que inicia todos os discursos 'parabéns ao povo português pela maturidade democrática que demonstrou com esta votação'? Desde quando uma percentagem de abstenção como esta revela civismo ou maturidade?

1 comentário:

menina-m disse...

eu, pelos motivos precisamente opostos, estou muito feliz! finalmente a nossa civilização se aperceber de que não deve haver a imposição de valores que apenas são chocantes para alguns!
estou radiante!
agora, ter um filho não será o "caminho difícil" mas obrigatório como defende o não! estou com o s. tomás: obrigar a fazer o bem não leva a lado nenhum...deixar que o "bem" seja uma escolha, aí sim, está o valor!

vom continuar a aproveitar este radioso dia!!!