sábado, setembro 06, 2008

Qual a idade do cérebro?

Um curioso teste que permite calcular o peso dos anos nas células cinzentas, relativamente à idade do corpo.





Para os menos versados em japonês, aqui ficam as instruções:

Clicar em 'start'. Esperar pela contagem descendente... 3, 2, 1, Action! Memorizar a posição dos números na tela e clicar, por ordem crescente, sobre os círculos que os substituíram. No final do jogo, o computador calculará a provecta idade das células cinzentas.

Na primeira vez que joguei, não compreendendo ainda muito bem as regras do jogo, obtive como resultado (pânico!) 38 anos. À segunda, vá lá, 27 (Uf, não estou assim tão mal). Boa Sorte!

evva

[recebido por mail]



5 comentários:

Unknown disse...

Pânico? Em pânico fiquei eu quando o teste me deu na madrugada de sábado 33 anos, mesmo depois de ter lido e entendido todas as instruções! Fiquei logo com a sensação que o raio da nossa profissão nem sequer as celulazinhas cinzentas estimulava, apenas as envelhecia! Por isso, dediquei a minha tarde de domingo a "dar de comer" ao meu cérebro retrovertendo um Abstract versando factos arqueológicos, após o qual repeti o teste! E não é que o meu cérebro rejuvenesceu? 27 anos :)! Conclusão: temos que lembrar a nossa chefe que também precisamos de tempo para novos desafios intelectuais extra escola, o que se vai tornado cada vez mais difícil uma vez que para além de termos que curar todos os males que grassam e afligem a sociedade, temos também neste ano lectivo que se avizinha que constituir, entre outras coisas, um patético portefólio para que os nossos pares nos possam avaliar! E viva o massacre das árvorezinhas (nem quero pensar nas dezenas de folhas de papel que cada um de nós vai consumir...), mas sempre em prol do aumento da qualidade da educação... ou será das estatísticas para a Europa????

Manel

Esplendor disse...

Consegui descer de 36 anos (tal&qual)para 32 e agora 24. Sinto-me rejuvenescido e frescinho. Enfim, pronto para começar o dia..

Wouter

Esplendor disse...

Está visto que vocês são uma cambada de imaturos: a sabedoria só vem com a idade...

Sónia

Esplendor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom eu faço 17 anos essa semana e deu 53.....Não foi tanta diferença assim....rs