segunda-feira, março 16, 2009

Segunda-feira

Pode ser que também chova amanhã. Não é que faça grande diferença mas sempre é mais alguma coisa. Um motivo de conversa, ou então pra desconversar, dizer mal da vida e do tempo.

Sendo assim a velhinha que encontrei ontem no jardim é capaz de não sair. Ainda se constipa, e agora que enviuvou não dá jeito ficar doente.

Lá se vão os encontros com as amigas.

E os passeios nos jardins.

O pessoal das biclas, esses nem com a chuva param. Com aqueles coletes amarelo florescente.
Tadinhos…
Para cima e para baixo, sempre a pedalar. Como o português daquele filme de desenhos animados.
A roupa vai ficar molhada, pra variar. Já nem vale a pena perder mais tempo com o assunto. Com tanta teimosia nem a paciência aguenta. Sabia bem ver chover no lago. Os patos agarradinhos uns aos outros, parados, a apanhar com a chuva na cabeça.
Mas ia estar muito frio. E pr'além disso não sou pato.
Se chover o palerma vai continuar mal disposto, com aquela telha que anda a carregar há mais de um mês. Já não dá pr'aturar mais. A amizade não dá pra tanto.
Se chover mesmo muito, talvez a consciência não chame tanto a atenção prá inutilidade destas últimas semanas. E sempre haveria mais tempo pr'acabar de ler esse livro insuportável e ficar enjoado de tanto ver séries no computador.

Mas enfim… pode ser que faça sol.


André

5 comentários:

Sónia Duarte disse...

Anda para cá que está sol. Chegou o Verão!

Esplendor disse...

E que Verão! Já começaram os incêndios e os afogamentos nas praias. E a 'época balnear', c'est-à-dire, a vigilância nas praias está apenas agendada para o início de Junho. Quando é que se decidem a antecipar de uma vez por todas o recrutamento e contratação de nadadores-salvadores?

evva

Sónia Duarte disse...

Eu disponibilizo-me para ajudar no recrutamento... ehehe

;-)

Esplendor disse...

Não quero ouvir essa palavra!


Joana

Esplendor disse...

São restos do "The rasperry Reich", eheheh
;-)

Sónia