domingo, janeiro 27, 2008

Até os comemos...



Eu pecadora (e gosto de o ser...) me confesso. Peço desculpa, se alguém achou um abuso: não sou leviana, e reflecti antes de publicar o post que causou a polémica ("Num quiosque perto de si"). Não queria ser indelicada com quem me convidou nem vincular o blog com ideias/instituições que a repugnassem, mas (também sou frontal...) a verdade é que a reacção (nunca melhor dito...) vale para tudo o que eu tenho escrito aqui. Não me pareceu que a indicação da fonte (e a imagem é também isso, para além de uma preocupação gráfica) tornasse o conteúdo mais ou menos "esquerdoso" que o de outros posts, ou mesmo o de outros artigos recolhidos noutra imprensa "insuspeita" (o "Diário económico", por exemplo). Não sou isenta no que escrevo e no que escolho, como não o é ninguém, com ou sem opções partidárias, além de que a informação sobre uma publicação periódica (neste caso uma edição especial do "Avante") surge do facto de ter descoberto um conjunto de outras publicações, culturais, políticas e científicas on-line -nem menos, nem mais importantes - que achava bem divulgar aqui. Por último, quando fui convidada a participar, eu questionei precisamente isto: se o blog estaria aberto a tudo. O facto de sermos vários (e diferentes) a escrever confere-lhe pluralidade ( e nesse sentido, isenção). Se eu procurar ser mais "discreta" essa pluralidade, a meu ver, perde.
Quanto a ter medo... Já devem ter ouvido dizer que “os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço” e, se calhar, até deram crédito, mas não é a verdade: os "comunas", "anarcas" e a "esquerdalha" em geral são igualmente conhecidos por não descriminarem em função de sexo, religião, ideologia... ou idade!!!
Cá fica o que eu penso, ao abrigo do direito de resposta...

Sónia

5 comentários:

Esplendor disse...

Pronto, pronto, já não se pode brincar. Já que navegamos em matéria gastronómica, confesso que a reacção sempre é bem mais interessante e avantajada que a esquerdalha trinca-espinhas, preocupada com vegetarienices e outras manias. Em caso de necessidade, nem pensava duas vezes. Mas lá reza o ditado, "nunca digas 'desta água não beberei'"...

evva

Esplendor disse...

Brinca-se,sim senhora! Não faz mal nenhum e "o que não mata, engorda" que é coisa que pode vir a dar jeito um dia, em tempos de fome negra...
O que me preocupava era que tu não estivesses a brincar ou mais alguém não tivesse achado piada.
Mas está a coisa esclarecida e já sabes, brincalhões de todo o mundo...uni-vos!

Sónia

Esplendor disse...

Bá lá, bá lá…
Taba a ber q'era preciso eu intrebir…
Moças desta eidade… no disse que disse… ondé quisto já se biu?!

…Mas borra lá à porrada outra bez.
Foi giro.

andré

Esplendor disse...

Já percebi: subliminarmente, estás a pedir que te espetemos no blog um video de gajas à porrada, de preferência com lama à mistura...
Tem o seu interesse, é certo, mas o mais provável é levares com um clip das Pippetes e o seu pop feminista...

Sónia

Esplendor disse...

Manda lá as pippetes.
Nunca entendi a piada das gajas na lama.

andré