sexta-feira, janeiro 25, 2008

Num quiosque perto de si


Face à anunciada decisão do Governo de proceder a alterações à legislação laboral que, ao que se conhece, vão todas no sentido de piorar as já gravosas disposições do Código de Trabalho, aprovado em 2003, o PCP decidiu lançar uma  acção nacional de denúncia destas intenções do Governo, que contrariam, aliás, os compromissos assumidos na altura pelo PS, e repetidos na campanha eleitoral de alterar os aspectos mais gravosos do Código.

Ao contrário, e escondido atrás da Comissão do Livro Branco, a quem encomendou a justificação técnica para as suas opções políticas, o Governo do PS prepara-se agora para introduzir alterações lesivas dos direitos laborais, desregulamentando, precarizando e fragilizando ainda mais a posição dos trabalhadores por conta de outrem.

Nesse quadro, o PCP publicou ontem uma edição especial do jornal Avante!, incluindo um suplemento sobre estas matérias. O jornal foi vendido nas ruas e nas fábricas, mas está ainda à venda nas bancas e pode também ser consultado em http://www.avante.pt/

nota de imprensa do PCP, adaptada por


Sónia

1 comentário:

Esplendor disse...

Se isto não é propaganda política pura, então não sei o que lhe chame. Quanto a mim, ainda vai um longo caminho entre a livre opinião e a propaganda.

evva