sábado, agosto 09, 2008

1º dia



Katerina Emmons, da República Checa, foi a primeira medalhada dos JO na competição de tiro com carabina com ar comprimido a 10m. É casada com um atirador dos EUA que perdeu a medalha de ouro nos últimos JO ao falhar o último tiro, passando de 1º para 8º, e que agora se vai tentar recompor da desilusão. Uma bonita história que pode ser lida no site da BBC.



A BBC está a pedir aos seus espectadores para enviarem fotos para serem publicadas no seu site, como esta que mostra o ambiente fora dos recintos desportivos.



Por vezes corre mal. Craig Fallon, que já foi campeão da europa e do mundo, era a esperança Inglesa para uma medalha no Judo. Ficou fora do pódio pela segunda vez consecutiva em JO.
Mais fotos no site da BBC.



Não faço a mínima ideia quem é a atleta. A modalidade chama-se Dressage e faz parte da competição de hipismo. Chamou-me mais a atenção o olhar triste do cavalo. Se calhar perdeu um lugar no pódio. Coitado.
Mais fotos na fotogaleria do Público. O jornal tem uma secção do seu site dedicada aos JO e também um blogue dos seus enviados especiais.



E os protestos continuam. Pelo menos da falta deles ninguém se vai poder queixar.



Para não variar, mais uma sessão fotográfica com nus de atletas olímpicos. Desta vez foi a equipa britânica. Este é Philips Idowu, atleta do triplo-salto. Mais sobre o assunto aqui.



Entre a comitiva Portuguesa tudo normal. Resultados dentro do esperado. Parabéns para a Sara Oliveira que bateu o record nacional dos 1oo metros mariposa.


E já chega. Amanhã é outro dia


andré

1 comentário:

Esplendor disse...

As fotografias continuam muito bem escolhidas... Claro que a minha curiosidade "científica" me levou ao link sobre os nus da equipa britânica. As imagens são muito boas, os atletas também... Mas não falemos de "nus" - por pudor sincero, por respeito para com a palavra e para com a nudez - o pudor de esconder partes de um corpo nu que pretensamente se expõe chega a ser, às vezes indecoroso.

Sónia