domingo, agosto 24, 2008

"una plata que sabe a oro"



(mais informação aqui)

Enquanto aqui em casa comíamos paella e bebíamos sangría, a selecção espanhola de baloncesto suava para conseguir a medalha de prata. ¡Enhorabuena!

Sónia

1 comentário:

Esplendor disse...

Bem podes crer.
Já poucos se impressionam com os basquetebolistas dos EUA. E durante os 3º e 4º períodos que vi do jogo, o meu sorriso apareceu mais vezes por causa daquilo que os espanhois estavam a fazer do que por causa dos seus adversários.
A NBA, a melhor competição planetária da modalidade já se rendeu à evidência, e no plantel das suas equipas já se encontram com muita facilidade jogadores Europeus, Sul Americanos, um Chinês, e creio que Australianos também. E não me refiro aos que nasceram no estrangeiro mas se formaram nos EUA (como o nigeriano Hakeem Olajuwon ou o alemão Detlef Schrempf), mas a jogadores que se afirmaram mundialmente nas suas selecções ou competições nacionais e que por causa disso atrairam a atenção de equipas da NBA. Pau Gasol (ESP), Manu Ginobili (ARG), Toni Kukoc (CRO), Yao Ming (CHN), Dirk Nowitzki (GER) são ou foram jogadores de topo na NBA.
Tal como aconteceu antes com a URSS e países de leste, no desporto já poucos têm medo dos EUA.

andré