quarta-feira, agosto 27, 2008

Teatro de Marionetas do Porto


O Teatro de Marionetas do Porto faz este ano 20 anos! Os nossos parabéns por prestarem um serviço excepcional a todos os amantes deste tipo de espectáculo! E para festejarem as suas duas décadas de existência recheadas de sucessos, como a dificuldade em arranjar bilhetes para os seus espectáculos o comprova, decidiram levar de novo a cena alguns dos seus maiores êxitos.
Ora, sabendo de antemão da facilidade com que as suas encenações esgotam lá me fui habituando à ideia que teria que programar a minha vida cultural com alguma (muita...) antecedência e tratar de comprar os bilhetes atempadamente. É precisamente a questão dos bilhetes que me leva a estrear-me por estes "pastos verdejantes".
Após termos arranjado um grupo simpático de amigos para irmos assistir ao Teatro-Jantar Boca de Cena, para o qual eu não consegui entradas nem em Dezembro de 2007 nem em Janeiro de 2008, lá nos decidimos, há uns dois dias, a comprar os respectivos bilhetes para a sessão de Outubro. Não iria perder pela terceira vez a oportunidade de assistir a esta encenação que vários amigos meus enalteceram! Como a companhia anda em digressão este mês de Agosto, os bilhetes não podem ser comprados na sua sede, no Teatro de Belomonte, passando esta função para o Teatro Nacional de S. João. O caricato é que a bilheteira deste teatro se encontra encerrada durante TODA a silly season. Mas esperem, será a estação que é silly ou o facto de a cultura também meter férias?! Teremos todos que estar forçosamente de férias este mês?

Manel

2 comentários:

Esplendor disse...

Apoiado e bem-vindo! Vá lá que o Teatro S. João fica bem situado e uma pessoa pode aproveitar para ver o comércio tradicional da zona ou tomar um copo com os amigos..

Sonia

Esplendor disse...

Bem-vindo ao estaminé!
Esta situação é muito grave, sobretudo atendendo ao facto de outros espaços, como o Teatro do Campo Alegre, cuja sala de cinema frequento com alguma assiduidade, se encontrar igualmente encerrado em Agosto. Sei que todos têm direito a férias, mas o Porto tem cada vez mais visitantes em Agosto (eu nem notei uma clara diminuição do trânsito este mês) e uma cidade com uma zona ribeirinha que é Património da Unesco não pode ter dois pólos culturais encerrados durante um mês inteiro, seja ele qual for. Depois não venham queixar-se da falta de espectadores. Aprendam alguma coisa com o La Féria, cujos espectáculos permanentemente esgotados no Rivoli estão a dinamizar uma zona da Baixa que estava moribunda há muitos anos. Os donos dos restaurantes e dos cafés que se encontram abertos à noite que o digam.


evva