quinta-feira, março 20, 2008

Avaliação II


( O grito, de Edvard Munch. Daqui )

Ou assim...

Sónia

5 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que neste blogue quase só se fala disto? Julgava que o Materialismo histórico fosse um bocadinho mais dialéctico...

Esplendor disse...

Talvez não seja verdade que quase só se fale disto... Não fiz cálculos percentuais (até porque este é um blog sem pretensões nem obrigações no plano temático), mas acho que, uma vezes, só falamos do ensino e outras de tudo menos isso. Há momentos em que só falamos de música, outros em que só falamos de cinema, outros em que não falamos de nada... O blog anda ao ritmo de cada um dos seus membros e cada um fala das suas preocupações.
Ora, seria impossível ser professor neste país e não estar preocupado com o estado da educação. Seria impossível viver neste país e não estar preocupado com o estado a que chegámos na educação neste momento. a preocupação e o momento são sem dúvida de importância histórica inequívoca.
Quanto aos pressupostos ideológicos por detrás da nossa análise da realidade, uma rápida consulta ao arquivo dos últimos meses desmistificará a ideia de uma tendência ideológica comum.
Obrigado pelo comentário e pelo acompanhamento regular deste blog.

Sónia

Esplendor disse...

Ao remeter para a consulta do arquivo, referia-me principalmente aos posts de Janeiro ("Tenham medo..." e "Até os comemos") e de Fevereiro ("CheChes..." e "Camisolas").

Sónia

Esplendor disse...

De facto, o bolor do materialismo dialéctico tem empestado por aqui. Mea culpa, assumo, que deixei estes cabeludos da esquerdalha se intometerem no que escrevo e não tenho frequentado tão assiduamente como gostaria este blog com tiradas reaccionárias e do mais puro conservadorismo libertino.

evva

Esplendor disse...

Para a Sónia vai o meu mais profundo voto de solidariedade.
A liberdade permite estas coisas. Mais do que isso, a liberdade precisa delas.
Concorde-se ou não, isso é secundário.

Dá-lhe com força!

andré