terça-feira, março 11, 2008

The mysteries of love



Sometimes
A wind blows
And you and I
Float
In love
And kiss forever
In a darkness
And the mysteries of love
Come clear
And dance
In light
In you
In me
And show
That we
Are Love


… a propósito de Blue Velvet, onde este tema é interpretado por Julie Cruise. Eu prefiro esta versão do Antony and the Johnsons, retirada do EP I fell in love with a dead boy.
Música: Angelo Badalamenti. Letra: David Lynch.


andré

2 comentários:

Esplendor disse...

Não acredito! Posso mandar tocar os sinos a rebate? Viu mesmo o filme? Acidentalmente, na televisão ou 'numa sala perto de si', ou naquele 'petit cadeau' ainda embrulhado em papel celofane?
As versões são ambas muito boas, não tenho preferência. Como vi o filme quando saiu, fiquei muito marcada pela voz da Julie Cruise, que ainda soava quando as luzes da sala se acenderam (ainda devo ter para aí a banda sonora gravada numa daquelas velhas cassetes basf), mas a interpretação do Antony é sublime.

evva

Esplendor disse...

Pode bater os sinos sim senhora.
Vi o petit cadeau ontem à noite, e quando escutei a música no filme outros sinos tocaram, desta vez dentro da minha cabeça pois eu já tinha ouvido aquela música antes mas não me lembrava exactamente onde.
Entretanto fez-se luz e lá encontrei o tema, um dos mais belos e tocantes que eu conhecia do Antony & the Johnsons.

Tinha uma ideia diferente do filme. Não imaginava aquele universo kitch que me parece uma caricatura do genero romantico do cinema norte americano.
O que conhecia fizera-me pensar que era uma obra de glamour e exuberancia, e é-o de certa forma. Contudo, aqui o glamour é profundamente caricaturado e quase humilhado, como se nos estivessem a dizer que na realidade isso não era mais do que uma ilusão. Quanto à exuberância, ela está lá, e fortemente retratada com momentos inesqueciveis que muito se devem quer ao trabalho de realização, quer à interpretação da Isabella Rosselini e do Dennis Hopper.
Para rever concerteza.

andré