segunda-feira, março 24, 2008

Encontramo-nos em Nenhures?

NENHURES é uma Produção do TEATRO BRUTO (de 27 Março a 6 Abril, no Teatro Carlos Alberto; ter-sáb 21:30 dom 16:00; M/12 anos).




Pouco conformável a textos dramáticos preexistentes, e aprofundando um trabalho que tem passado sobretudo por autores de língua portuguesa (destaque para as recentes colaborações com o angolano Ondjaki), o Teatro Bruto convidou Daniel Jonas (n. 1973) – poeta e autor de uma surpreendente tradução do Paraíso Perdido de Milton – a informar as inquietações artísticas que atravessam o trabalho da companhia. Cultor de um imaginário luxuriante, Daniel Jonas estreia-se na escrita dramática tecendo uma desregrada comédia de enganos, autêntica máquina de emaranhar paisagens ou caixa de ressonância de múltiplas inspirações. Encenado por Ana Luena, Nenhures explora a deriva de Tristão, o amante destroçado que empreende uma viagem de Inverno por um mundo exterior que não é senão a equívoca projecção do seu mundo psíquico. Mas essa pátria simultaneamente melancólica e demencial chamada Nenhures é também o espaço de uma euforia psicodramática, em que as personagens se desdobram em alter-egos vários, e o tempo de uma excêntrica reflexão sobre a acção teatral.

29 Mar · À conversa com os criativos: sáb 16:00 · Entrada gratuita. A encenadora Ana Luena e o autor Daniel Jonas conversam com o público sobre a construção do espectáculo Nenhures.
Mais informações em http://www.tnsj.pt/, através da linha verde 800-10-8675 ou junto do departamento de Relações Públicas (22 340 19 51), através da linha verde 800-10-8675 ou junto do departamento de Relações Públicas (22 340 19 51)

[evva]

Sem comentários: