domingo, dezembro 07, 2008

Do gosto

A que sabe um "croissant"? Palavra francesa, em espanhol "cruásan"... Não é de "paladar" que quero falar, mas de "gosto": "gostos há muitos" (é discutível...), "o gosto não se discute" (ainda mais discutível...). Esse "gosto" que assume dimensão estética e que há quem diga que "uns têm e outros não", que o há "bom" e "mau"... O que é certo é que hoje em dia, o gosto não só se discute, como se vende... O design veio conciliar(???)  arte e mercado.
Trago aqui a proposta de uma amiga. A Tânia Cortez concebeu a marca "CROISSANT" que, em suas palavras, "pretende criar e apresentar objectos que estimulem o campo da decoração e do design de interiores, sobretudo no que toca à ocupação das extensas, e muitas vezes descuradas, áreas verticais. São exploradas as técnicas de pintura, fotografia, recorte, colagem, estampagem e gravura, ainda que sistematicamente, usando procedimentos diferentes dos tradicionais."

Sónia

1 comentário:

Esplendor disse...

Gosto especialmente do menino que chora, porque as minhas tias têm um em casa e eu nunca percebi para que raio as pessoas querem ter o quadro dum puto chorão e ranhoso.

Joana