quinta-feira, novembro 27, 2008

Vida de inútil bem paga

Estou completamente rouca, a caminho de ficar afónica. Daqui a pouco, a minha escola comemora o Ano Vieirino. «Ele vai estar presente?», perguntou-me uma aluna quando numa turma de adultos tentei divulgar as actividades que evocarão o nascimento do Padre António Vieira. Ainda bem que desta vez não falo, estarei apenas na retaguarda da organização, mesmo que o microfone funcionasse ninguém iria ouvir-me. Da parte da tarde, espero que os meus alunos do 9.º Ano se calem durante uns minutos para poder explicar por gestos o vocabulário das profissões. À noite, e uma vez que os adultos são mais calmos e bem comportados, creio conseguir leccionar a Formação de Linguagem e Comunicação escrevendo o que não vou conseguir dizer. Das dez da manhã, hora a que pretendo chegar à escola, às onze da noite, se os adultos CNO deixarem («Ó professora, leia-me só mais este texto, só mais um, vá lá!»), vai ser um dia em cheio. Se sobreviver, mais logo volto para contar.

evva

Sem comentários: