Começo a ficar preocupado com a insistência dos sindicatos nesta mensagem: "suspensão da avaliação já". É verdade que a avaliação é o que "toca" mais directamente, e a curto prazo, a maior parte das pessoas (digo professores). Mas não esqueçamos, é apenas uma gota. O ECD (nomeadamente no que respeita à divisão da carreira). O novo regime de gestão escolar (muito grave e preocupante a médio/longo prazo). O Estatuto do Aluno. Acho que se fala demasiado em avaliação. Devemos continuar a falar dela, mas com cuidado. A luta é (deveria ser) mais abrangente.
Concordo contigo João, mas repara nas palavras de ordem no cartaz:
- contra o ECD do ME; - contra as propostas de alteração aos concurso; - por horários de trabalho justos e pedagogicamente correctos.
A contestação é a uma causa maior que a avaliação e isso está presente no discurso e consciência sindical. Também acho, no entanto, que deveria estar aqui uma referência ao modelo de gestão e à precariedade laboral.
4 comentários:
Começo a ficar preocupado com a insistência dos sindicatos nesta mensagem: "suspensão da avaliação já".
É verdade que a avaliação é o que "toca" mais directamente, e a curto prazo, a maior parte das pessoas (digo professores). Mas não esqueçamos, é apenas uma gota. O ECD (nomeadamente no que respeita à divisão da carreira). O novo regime de gestão escolar (muito grave e preocupante a médio/longo prazo). O Estatuto do Aluno.
Acho que se fala demasiado em avaliação. Devemos continuar a falar dela, mas com cuidado. A luta é (deveria ser) mais abrangente.
Nem de propósito. Acabei de "sair" daqui e "entrei" aqui http://terrear.blogspot.com/2008/11/dos-objectivos-de-uma-luta.html
Concordo contigo João, mas repara nas palavras de ordem no cartaz:
- contra o ECD do ME;
- contra as propostas de alteração aos concurso;
- por horários de trabalho justos e pedagogicamente correctos.
A contestação é a uma causa maior que a avaliação e isso está presente no discurso e consciência sindical.
Também acho, no entanto, que deveria estar aqui uma referência ao modelo de gestão e à precariedade laboral.
Sónia
E à polivalência também, claro!!! Respeite-se a especificidade da carreira docente!
Sónia
Enviar um comentário