terça-feira, novembro 18, 2008

Plebiscitus interruptus...

"E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia".


Manuel Ferreira Leite apud "Expresso", 18/11/08)

Sónia

2 comentários:

Esplendor disse...

Acabei de ver a declaração completa da líder do PSD e percebo a ironia com que proferiu esta frase. Pena que nem todos revelem capacidade para descodificá-la (a ironia, não a Manuela Ferreira Leite) e se deixem instrumentalizar por repetição ad nauseam de frases fora do contexto. Manuela Fereira Leite pôs o dedo na ferida: o autoritarismo deste governo, em matéria de política de educação (mas não só), é tal que parece desejar que 'a certa altura se suspenda por seis meses a democracia, para meter tudo na ordem'.

evva

Esplendor disse...

Achas que à luz da minha denunciada incapacidade para entender "ironia" de texto escrito, poderei ser incapacitada enquanto professora de Línguas? Manifesto-me disponível para me dedicar inteiramente à investigação, como forma de "auto-flagelação"?
Atirar ovos também foi um recurso retórico (uma imagem: não se fazem omeletas sem ovos não é...?), mas também foi de muito mau gosto...

Sónia